Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

facilmentesaudavel

facilmentesaudavel

10.Ago.17

Uma Salada improvável… Que cai mesmo bem num final de uma tarde de verão!

Estamos no Verão! Sim!!!

 

 Naquela época favorita do ano em que aproveitamos para tirar férias, relaxar e divertirmo-nos muito.

 

Um magnífico dia passado na praia em que apanhamos banhos de sol e damos uns belos de uns mergulhos. Sabe mesmo e é do melhor! Ao final da tardinha bem acompanhados por uma bebida qualquer (como diz a música) apetece-nos comer qualquer coisa, uma coisa levezinha que não encha e cai mesmo bem.

 

Até pode apetecer ir comer fora mas não queremos cair nas confusões dos restaurantes nem esperar horas por uma refeição. Então decidimos abrir uma boa garrafa de vinho e preparar qualquer coisa.

 

Aí entrar a minha salada! Tão fácil de preparar e Tão deliciosa! Podes preparar tudo de antecedência e quando chegares a casa só tens que juntar todos os ingredientes e temperar a teu gosto…

 

Ah e não te esqueças de arranjar um excelente vinho verde!

 

Assim comemos uma refeição rápida, saudável e muito deliciosa e ainda ficamos com tempo para sairmos com os amigos á noite e aproveitar o melhor que o Verão tem para nos oferecer.

noite de verão.jpg

 

Sabes que com o conceito de ser saudável e de fazer refeições extramente fáceis e deliciosas tenho comprado alguns ingredientes muito bons e que trazem grandes benefícios para a nossa saúde.

 

A minha salada improvável nasce de alguns desses produtos que decidi aproveitar sendo criativo. Chamo-a de Improvável pois mistura vários sabores e texturas que normalmente não estamos habituados.

 

Aproveitei umas maravilhosas tâmaras, o indispensável do queijo fresco, o versátil feijão-verde e uns sensacionais amendoins.

 

O doce natural da tâmara em conjunto com o salgado do amendoim e o queijo fresco que os une…Hum…tão bom! Depois é guarnecido com o feijão-verde, uns gomos de tomate maduro, uns coentros frescos, um bom azeite e o vinagre balsâmico… Fica uma delícia!

 

Salada Improvável.jpg

 

 

Deixo a receita para te regalares (1 pessoa)

  • 1 Queijo fresco
  • 4 Amendoins com casca
  • 3 Tâmaras
  • Um pouco de Feijão-Verde
  • 1 Tomate
  • Um ramo de coentros
  • Azeite, Vinagre e sal a gosto.
  • Uma pitada de Pimenta

 

Começa por cortar as pontas ao feijão-verde e puxa o fio que corre ao longo dele.

 

Lava-o e depois coze-o. Numa panela coloca água e sal e quando esta começar a ferver deita o feijão-verde. Deixa cozer por 5 minutos, retira-o e, se possível, mete-o no gelo para que para a cozedura e ficar crocante.

 

Corta o queijo em rodelas e tempera-o com um pouco de sal e pimenta.

 

Descasca os amendoins e pica-os em conjunto com as tâmaras.

 

Numa tigela junta todos os ingredientes em conjunto com os gomos de tomate e os coentros picadinhos. Tempera com, azeite, vinagre balsâmico e sal e envolve bem. Prova e retifica o tempero se necessário.

 

É uma explosão de sabores e texturas na boca que deixam aquele sentimento de se querer comer mais e mais…

 

Não deixa ninguém indiferente!

 

Serve e surpreende te a ti e os teus com esta salada improvável mas muito saudável, muito deliciosa e muito fácil de se fazer.

 

Ah e não te esqueças do bom do vinho!